Mensagens Pr. Wallace Ribeiro


Tornando a Vida Maravilhosa

Sl 55:1-8;22

O salmista está dizendo”Quem me dera ter asas como o de pássaro para fugir de meus problemas”

Quem de nós nunca se sentiu assim?

Muitas vezes em minha vida passei por situações difíceis que queria sumir, desaparecer, fugir, como se isso fosse resolver alguma coisa.

E hoje eu aprendi que é impossível viver sem problemas, independente de nossa classe social, idade, crença religiosa etc. Problemas sempre vamos passar por eles, então o jeito certo é enfrentar, partir pra cima deles e resolvê-los, pois se não a vida vai ficar sem graça, insípida, difícil e tortuosa.

Problemas não acabam eles somente mudam de cara.

Por ex: o solteiro pensa que depois casar ele vai resolver todos os seus problemas, ilusão, pois agora tem os problemas de casado: aluguel, água, luz, despesa de casa etc.

Quanto maior o problema que você resolver maior será sua recompensa e reconhecimento.

Se o seu problema é grande se alegre pois muito maior será sua vitoria

Alguém disse que viver é a arte de resolver problemas, eu concordo com isso, e tenho aplicado isso na minha vida e por isso minha vida se tornou bela e maravilhosa, hoje eu aprendi a resolver problemas e não viver em eles.

Eu quero te ensinar como resolver problemas e com isso tornando a vida maravilhosa

  • Problemas se resolve com entusiasmo

Uma pessoa desanimada, pessimista não vence os problemas e o próprio Jesus disse:”No mundo tereis problemas, más tende bom animo(entusiasmo)

Encontre animo na palavra do Senhor, na igreja, ouvindo palavras de vitorias etc.

  • Aprenda a lutar contra o problema e não contra as pessoas envolvidas

Esse é o erro de muitos casais ao passarem por crises, ficam um ofendendo o outro quando na verdade tinham que se juntar e atacar a divida, a falta de dialogo, a frieza etc.

Lute o desemprego/ preguiça/ divida/ doença etc. e nunca contra as pessoas envolvidas.

Ex. Já pensou se o medico ao lhe atender começasse a brigar, a lhe bater e lhe xingar e nada fizesse contra sua doença, nem um remédio nem nada, iria resolver alguma coisa?

Assim é a vida, descubra o problema e aplique o remédio certo.

  • Acredite que seu problema tem saída

Não importa qual seja a dificuldade, Deus tem sempre uma solução.

Seu problema é mais fácil do que você imagina, é você que não está percebendo isso, se tentarmos um pouco mais, se pedirmos ajuda, raciocinarmos um pouquinho veremos que o problema não é tão grande assim.

Por mais escuro que esteja o quarto Deus tem sempre uma fresta aberta para o céu.

  • Coloque nas mãos de Deus

O salmista aprende isso no vers. 22

Vamos sempre fazer nossa parte e colocar sempre nas mãos de Deus, a bíblia diz no salmo 37 para entregarmos nas mãos do Senhor e depois confiar e descansar.

Faça isso, se está nas mãos do Senhor, está no melhor lugar, Deus vai fazer alguma coisa, creia nisso.

0 Responses

Postar um comentário