Mensagens Pr. Wallace Ribeiro


SENDO UM VENCEDOR

Romanos 8:37

  • Todos nós queremos ter vitorias e sermos vencedores, mas todos nós temos nossos problemas e que por sinais são muitos.

E o nosso erro é de pensar que nossos problemas podem nos tirar a vitoria, sendo que o texto diz que “Em todas essas coisas somos mais que Vencedores”

Que coisas são essas? Todos os nossos problemas e dificuldades que passamos no dia a dia.


  • Agora veja bem, Deus não vai dar vitoria para quem pensa se sente e age como um derrotado, para eu ser um vencedor, tenho que mudar algumas atitudes.

Eu aprendi que todos fracassados tiveram as mesmas atitudes e por outro lado todos os vencedores tiveram atitudes semelhantes então temos que imitar as atitudes dos vencedores se quisermos vencer na vida


Outra que aprendi, eu é que escolho quem eu quero ser, derrotado ou vencedor, muitos culpam o destino, os outros, seus problemas etc. quando na verdade eu é que escolho.

Eu conheço dois irmãos que ainda quando crianças perderam seu pai, passando agora a depender de sua mãe que não tinha recursos para fazer isso, hoje muitos anos se passaram, um se tornou “Zé ninguém” alcoólatra, não trabalha, não terminou os estudos, solteiro e o dia todo envolvido com jogo, enquanto o outro começou a trabalhar cedo, entregou a vida a Jesus, sempre ajudou sua mãe em casa a sustentar a família, hoje está casado e bem casado, tem seu comercio etc.

Dois irmãos passaram pelo mesmo problema, mas um decidiu a derrota, enquanto o outro escolheu ser um vencedor.


  • Outra coisa a bíblia não diz que sou apenas vencedor e sim que eu sou “Mais que vencedor” é diferente e muito mais profundo, isso quer dizer que:

Vou vencer onde ninguém mais venceria

Vou vencer até quando eu perder, pois tem derrotas que são melhores do que vitorias e o senhor vai me ensinar muitas coisas mesmo quando eu perder.


  • Já que os vencedores tem atitudes semelhantes e que eu escolho ser um derrotado ou um vencedor qual atitudes dos vencedores

  1. O Vencedor sabe lidar com problemas enquanto o derrotado para nos problemas

  1. a boca do vencedor é de ação de graças enquanto a derrotado é xingamentos e reclamações.

  1. o vencedor não dá ouvidos a criticas e as pessimistas.

  1. o vencedor vê oportunidade na dificuldade enquanto o derrotado vê dificuldade na oportunidade.

  1. o vencedor aprende com seus erros enquanto o derrotado está sempre cometendo os mesmos erros.

  1. o vencedor tem poder de reação enquanto o derrotado permanece sempre caído

  1. o vencedor tem total confiança no senhor enquanto o derrotado confia somente nele.

0 Responses

Postar um comentário