Mensagens Pr. Wallace Ribeiro


APRENDENDO A VOAR

João 12:23-27

Todos querem ter sucesso e serem bem sucedidos naquilo que fazem, e não tem nada errado com isso, o erro as vezes são as formas que nós usamos para conseguirmos o sucesso.


Outra coisa, o sucesso não vem por acaso, sempre que você alguém fazendo sucesso pode ter certeza que por detrás do sucesso tem uma historia de trabalho duro, suor e lágrimas.


Eu me lembro do jogador de basquete Oscar, que foi considerando o melhor jogador brasileiro dos últimos tempos, ele dificilmente errava uma cesta independente da distancia e por isso todos o apelidaram de Oscar “Mão Santa” e quando perguntaram ele sobre esse apelido ele calmamente respondeu que todos o chamavam de mão santa mas ninguém sabia que todos os dias ele arremessava nos treinamentos mais de 1000 bolas na cesta e sendo assim o segredo de seu sucesso.

Hoje “todos querem ter um “Casamento Santo” “Ministério Santo” Vida Santa” etc. Mas “Jogar todos os ias 1000 bolas no cesto ninguém quer”.


Jesus aqui nesse texto vai nos ensinar alguns princípios para o sucesso.

Ele começa explicando que seu sucesso é semelhante a uma semente que jogada no chão e depois de morta ele vai se transformar em uma arvore enorme e que vai gerar muitos frutos.


Observe bem esse exemplo, você já pensou se a semente pudesse falar quando ele fosse jogada no chão pelo homem e depois dentro de um buraco e sendo pisada por ele.


Ele com certeza iria dizer assim “homem porque faz isso comigo? Por que me feres? Porque me pisas? O que eu fiz errado para merecer isso?


Mas a semente não sabe que o objetivo do homem ao jogá-la no chão não quer matá-la e nem feri-la e simplesmente fazer brotar de dentro dela algo grande e maravilhoso e que ela nem sabe que tem.


Muitas vezes Deus irá nos conduzir por lugares e situações estranhas em que não vamos entender e vamos questionar mas o objetivo de Deus é simplesmente fazer brotar dentro de nós uma capacidade de encarar as lutas e de nos transformamos em guerreiros e pessoas especiais.


Agora muitos não entendem isso e desanimam diante das situações estranhas e adversas.

Eu tenho aprendido que “maturidade é saber encarar os desafios, problemas e derrotas com a sabedoria de um homem e não com a pirraça de um menino.”


Semanas atrás eu e meu filho Emanuel de 5 anos fomos tomar injeção contra gripe HN1

Quando foi a vez dele ele chorou, gritou esperneou e queria correr, tivemos que segurá-lo e quando eu fui me vacinar conversei com o enfermeiro, falei de Jesus pra ele, convidei-o para ir a igreja etc, agora por que meu filho chorou e eu não sendo que as agulhas eram semelhantes? Simples porque eu sou um homem e ele uma criança.



Todos querem voar, ir além, viver nas alturas, mas vamos aprender com os pássaros como se voa.



Todo pássaro ao nascer à primeira coisa é quebrar a casca do ovo que o envolve.



Quebre todos os impedimentos, pecados, vícios, temores, embaraços.

Tem gente que vive a vida toda presa as situações pequenas e inconvenientes e com isso não alcançam os lugares ao quais almejam.





O pássaro não aprende a voar ficando no ninho.


Tem uma historia que o filhote de águia ao ver sua mãe voando lhe brotou um enorme desejo de aprender rasgar o céu como sua mãe.

E ao falar com ela sobre seu desejo de voar estando ele no ninho, sua mãe saiu e de repente veio por debaixo do ninho onde o filhote estava cortou por baixo fazendo com que seu filho caísse, e ao cair ele disse: “Mamãe, eu queria, mas não desse jeito, eu queria ficar no ninho quietinho”

Essa historia ilustra bem a vida de muitas pessoas que querem crescer, mas sem arriscar, querem ficar nos “ninhos da vida” acomodados em uma rotina usando aquela frase

“é melhor um passarinho na mão do que dois voando” depende, tem coisas que só se vence arriscando.

No ministério eu tive que abrir mão de muitas coisas mas em compensação eu estou voando.

Casamento é a mesma coisa abrimos mão de tempo, dinheiro etc. Mas voamos alto com a nossa família.




E por ultimo o pássaro voa a todo o momento até mesmo quando o vento está contrario ele sabe usar os ventos contrários ao seu favor.


Tem gente que quer voar somente quando as coisas estão boas, quando está com saúde, com dinheiro no bolso, ta errado temos que voar a todo momento pois são os ventos contrários que nos levam mais alto.

Temos que ser como a pipa que os ventos contrários a mantém no alto mas o que mantêm a pipa no alto é uma linha que a liga ao seu dono e assim somos nós enquanto estamos ligados a Deus os ventos não nos param pelo contrario as lutas nos fortalece.




Eu quero encerrar que o sucesso de Deus é diferente do mundo

Se quisermos ser grandes temos que ser pequenos

Se quisermos ser servidos temos que servir

Se quiser crescer temos que nos diminuir

Se quisermos viver temos que morrer.


0 Responses

Postar um comentário