Mensagens Pr. Wallace Ribeiro



O QUE FAZER DIANTE DE UMA TRAGÉDIA?

TEXTO : HABACUQUE 3:16-19


INTRODUÇÃO:

Você já esteve diante de uma situação que te deixasse sem atitudes, sem palavras e sem reação? É isso que o profeta está dizendo, ele ouviu uma noticia que o deixou com as pernas bambas e a boca tremendo.

Certa vez uma mulher me abordou na rua dizendo que seu casamento estava terminado, seu marido havia a deixado por uma amante e com isso ela já estava alguns dias sem comer e sem dormir. O que fazer nessas horas? Talvez você que lê está mensagem esteja passando por dias e situações assim: desemprego, uma divida, seu filhos nas drogas, seu namorado terminou com você, uma enfermidade, uma noticia ruim etc.

Vamos ver como o profeta deu a volta por cima.

1. Ele começou a declarar palavras boas pra ele mesmo, ele não esperou pela ajuda de ninguém. Temos que fazer isso algumas vezes, pois tem lutas que vamos passar sozinhos, tem situaçãoes que não vai aparecer pastor, nem padre, nem irmão da igreja e nessas horas temos que nos virar sozinhos e nada melhor que falar versículos bíblicos e cantar louvores ao invés de xingar e amaldiçoar a vida.

2. Ele agora diz: minha alegria está no Senhor. Algumas pessoas me perguntam se eu não passo por dificuldades, pois estou sempre alegre e sorridente, nós pastores passamos por lutas como todos, a diferença é que nossa alegria não está no dinheiro, no carro, na família etc. nossa alegria está no Senhor e esse é o segredo da fé. Esse é o motivo que muitos passam pela depressão, pois sua alegria está na coisas materiais.Tem muitas mulheres que coloca sua alegria no marido, o dia que ele a trata bem, ela fica alegre e sorridente, más quando ele acorda com "o pé trocado" ela fica o dia dia todo "muada". E assim sãos os homens com seu dinheiro, comercio, carros. Assim são os jovens com seus namoros e com sua idolatria ao corpo etc. Diga como Neemias "A alegria do Senhor é a nossa força" só temos força quando nossa alegria está em Deus.

3. ele diz: O Senhor é a minha força. Outra tradução diz:o meu Deus é soberano, ele estava dizendo o seguinte, meu Deus tem todo o poder e sabe de todas as coisas e por maior que seja minha luta ele não vai me desamparar e eu acredito as minhas derrotas de hoje ele vai transformar em vitorias amanha, pois Deus faz coisas boas em meio ás coisas ruins. Lembro que certa vez fui jogar um futebol com os irmãos da igreja e em um dividida normal de futebol, eu vim a perder um dente, entrei em desespero, questioanei a Deus o motivo, fiquei triste e decpecionado. Más ao procurar o dentista ele me disse "agradece o irmão que te arrancou seu dente" eu pensei comigo "agradecer a ele o meu desejo com ele é outro rsrsrssr". más ele continuou, se voce não tivesse tomado essa pancada nunca iria descobrir que sua arcadea dentaria precisava de uma atençao extra, e hoje mais de 5 depois eu louvo a Deus pela aquela situação, pois hoje meus dentes estão perfeitos e então aprendi que Deus faz coisas boas em meio as coisas ruins, essas pancadas que você vem tomando aí é para o seu bem, acredite que Deus vai fazer uma coisa boa.


4. e por ultimo ele diz : O Senhor me faz andar altaneiramente, isto é, ele me faz andar pra cima, aprumado e de cabeça erguida. Minhas lutas só Deus e meu pastor precisa saber, mais ninguém, tem pessoas que fazem questão de mostrar que estão mal ou que estão passando por lutas, não faça isso, pois Deus te faz andar altaneiramente. Eu lembro que ano passado minha esposa perdeu um filho durante a gravidez, foi um dia difícil para nós, no dia que ela foi para o hospital eu tinha um compromisso de estar em uma igreja, eu tinha muitos motivos para não ir, más pedi força a Deus e fui, chegando lá ministrei a palavra e Deus me usou de forma poderosa pela sua graça pois estava arrasado por dentro e depois do culto um irmão me falou: Pastor hoje o senhor deve estar muito feliz, pois Deus te usou muito. Coitado, ele não sabia que o Senhor estava me fazendo andar altaneiramente, pois o poder de Deus se aperfeiçoa na fraqueza. Levante a cabeça e prossiga, enxugue as lagrimas e bola pra frente.

Conclusão: não importa o tamanho do problema que apareceu na sua vida, faça como o profeta e tenho certeza que a partir de hoje problemas não vão mais te parar.

MENSAGEM DE PASTOR WALLACE RIBEIRO
0 Responses

Postar um comentário